A Nakata é uma empresa brasileira de produtos automobilísticos, fundada em 1957, e que faz parte do grupo empresarial Affinia, que está presente em 20 países, contando com mais de 11 mil funcionários, e que é um dos líderes mundiais na indústria de autopeças para o segmento de reposição. Com mais de meio século atuando no mercado brasileiro, a empresa se notabiliza por ter inserido diferentes peças e equipamentos nos carros nacionais, como por exemplo as molas a gás e os amortecedores pressurizados.

A empresa cresceu tanto que, desde o ano de 2004, passou a fornecer o maior pacote de componentes de direção, freios, transmissão e suspensão de veículos, tornando-se a maior indústria destas peças no Brasil. No âmbito da suspensão e direção, a empresa fornece as famosas molas a gás, amortecedores, axiais, pivôs, terminais e tirantes, utilizando tecnologia brasileira e chegando a um nível de qualidade aprovado pelas principais montadoras do mundo. A linha de componentes para os freios é considerada referência de segurança, apresentando discos, lonas, tambores e pastilhas de cerâmicas e semimetálicas. As cruzetas, juntas homocinéticas e tripeças para transmissão têm alta durabilidade e confiabilidade, e os diferentes tipos de bombas e carburadores garantem alta performance para os motores que são retificados.

Além de proporcionar assistência técnica especializada e excelente relacionamento com seus consumidores, através de serviço de atendimento, fornecimento de catálogos e manuais técnicos e informativos em correio eletrônico (newsletter), a empresa está sempre investindo em pesquisas de tecnologia. Isso garante não só a qualidade de seus produtos, mas também lançamentos no mercado a cada ano. Atualmente a empresa tem sede nas cidades de Osasco e Diadema, em São Paulo.

EXIJA NAKATA